Após mais de 40 horas de buscas, o corpo de Braian Washington dos Santos Ferreira, de 4 anos, foi encontrado pelos bombeiros. A criança havia desaparecido por volta das 17h30, na última terça-feira (3), em uma fazenda na cidade de Medeiros, no Centro-Oeste de Minas. O corpo da criança estava dentro do Rio Bambuí há aproximadamente 2,5 km de distância da residência onde ele morava.
Equipes de mergulho, cães farejadores, uma aeronave e drones auxiliaram às buscas, que contaram ainda com militares de Uberaba e Campos Altos. Além disso, a água do açude que fica próximo à fazenda foi drenada na tentativa de encontrar a criança.
De acordo com familiares, Braian estava brincando na área externa da residência, quando desapareceu. A criança tinha traços de autismo e, segundo familiares, muitas vezes não respondia ao ser chamada.
Dudu
No mês passado, um caso semelhante foi registrado em Juatuba, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Eduardo Ferreira de Oliveira, de 2 anos e 4 meses, mais conhecido como Dudu, desapareceu quando brincava na área externa da casa. O corpo dele foi encontrado boiando em uma lagoa. Após investigações, a Polícia Civil concluiu que ele morreu por afogamento.