Corpo de Bombeiros orienta sobre riscos de cachoeiras e rios neste Verão

O comandante da 2ª companhia do Corpo de Bombeiros de Araxá, capitão Thiago Augusto Pereira, esteve hoje na Rádio Imbiara dando dicas para evitar tragédias neste período de férias.

Após o acidente que ocorreu em Guapé, no Sul de Minas, depois que um fenômeno conhecido como cabeça d’água, que atingiu uma cachoeira que corta o Parque Ecológico do Paredão, provocando o súbito aumento do volume de uma cachoeira muito frequentada por banhistas onde pelo menos três pessoas, todas da mesma família, morreram. O capitão Augusto deu dicas importantes e orientações para as famílias que pretendem visitar cachoeiras e rios.

“Neste período de férias várias famílias resolvem ir para cachoeiras e rios e é importante, antes de ir, pesquisar mais sobre o local, para se prevenir sobre possíveis tragédias”, explicou o capitão.

O militar lembrou que em momentos de chuva o perigo aumenta. “Em cachoeiras é mais perigoso ainda, pois o movimento da água pode mudar a qualquer momento. É importante observar o comportamento da água no local e ficar atendo a possibilidade de chuva”,  disse o capitão Augusto

Como é período de férias, o capitão ressaltou:  “É importante não consumir bebidas alcoólicas e ir para locais com água”,  afirma Augusto Pereira.

Postado originalmente por: Portal Imbiara

Pesquisar