Corpo de Bombeiros encontram caminhonete e celular de uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho; veja o vídeo

O celular de uma das vítimas foi localizado e, posteriormente, os militares encontraram vestígios da joia 

O Corpo de Bombeiros encontrou a caminhonete que aparece nas gravações divulgadas no dia do rompimento da barragem em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo os militares, o veículo foi localizado por volta das 21h dessa terça-feira (1º).

A corporação explicou que estava à procura do veículo desde o primeiro dia da tragédia. Os bombeiros acreditavam que encontrariam mais joias, nome que eles deram para as vítimas do rompimento, dentro do automóvel.

Ainda conforme os militares, devido à profundidade e a espessa camada de rejeitos que se encontram sob o veículo, as equipes precisaram adentrar durante a madrugada no local. Para auxiliar os trabalhos, uma estrutura de iluminação artificial foi montada no ponto.

Os bombeiros usaram maquinário pesado para abrir o perímetro e buscar vítimas também nos arredores e embaixo do veículo, já que poderiam estar nas imediações.

Nesta manhã, o porta-voz dos Bombeiros, Tenente Pedro Aihara, disse que a corporação encontrou o celular de uma das vítimas ainda na noite de ontem. Logo após, vestígios foram localizados. Com isso, os militares poderão fazer análise do fluxo da lama e, consequentemente, estimar onde estão outras vítimas.

A mina do córrego do feijão, que é da mineradora Vale, rompeu no dia 25 de janeiro do ano passado. O rompimento é considerado o maior acidente de trabalho no Brasil em perda de vidas humanas e o segundo maior desastre industrial do século.

Pesquisar