Coronel Fabriciano fará triagem on-line de pacientes em novo Tele Orientação da Saúde

DivulgaçãoTudo funciona pelo celular, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana A partir de agora, o cidadão fabricianense que precisar do serviço de saúde da cidade conta com uma nova ferramenta de atendimento. Trata-se do novo Tele orientação, serviço que encaminha o usuário do SUS ao local correto, destinado a seu atendimento. Tudo funciona pelo celular, 24 horas por dia, inclusive aos fins de semana. Desde o início da pandemia, a prefeitura já disponibilizava um número para atendimento, a novidade é que agora qualquer enfermidade relatada pelos pacientes é avaliada, não se tratando mais de um serviço exclusivo para covid-19. Para ser atendido, basta adicionar o número do serviço (31 98942-3003) ao WhatsApp. Ao enviar sua mensagem, o cidadão é atendido por um médico de plantão que faz a triagem on-line e o orienta quanto a seu diagnóstico. Após a orientação, o paciente recebe em seu aparelho celular um formulário de encaminhamento à unidade correta onde terá assistência.Os atendimentos são divididos entre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na avenida Maanaim, bairro Silvio Pereira II; Centro de Referência à covid-19 situado na avenida Albert Scharlet, 135, no Centro; no Hospital Dr. José Maria Morais, na rua Argemiro José Ribeiro, 39, bairro Santa Helena e também em todas as unidades básicas de saúde da cidade.Segundo a Secretaria de Governança da Saúde do município, o novo tele referência é ainda mais ágil, já que é específico para moradores de Coronel Fabriciano e possibilita a classificação dos pacientes de acordo com o protocolo de Manchester, assim o paciente chegará ao local indicado com sua prioridade de atendimento já definida. A secretaria ressalta ainda, que os atendimentos presenciais continuarão normalmente independentemente do acesso ao serviço.

Postado originalmente por: Diário do Aço

Pesquisar