Copasa investe na substituição de redes de água na região norte de BH

Obras vão garantir a melhoria e a continuidade do abastecimento em toda a região, além de reduzir as perdas de água ao eliminar vazamentos nas tubulações antigas

Buscando melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores de Belo Horizonte, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) tem investido em obras de reposição de ativos do sistema de abastecimento de água, como é o caso da região Norte da capital. A companhia está substituindo redes de ferro fundido por redes novas e, em sua maioria, fabricadas em PVC. Essas substituições vão garantir a melhoria e a continuidade do abastecimento em toda a região, além de reduzir as perdas de água ao eliminar vazamentos nas tubulações antigas e assegurar um melhor controle da pressão a partir das novas válvulas a serem instaladas. As novas redes também garantem maior agilidade em futuros reparos.

Ao todo serão investidos aproximadamente R$ 1,2 milhão na troca de 5,6 mil metros de rede de abastecimento de diâmetro 50 milímetros e de 1.146 metros de rede 75 milímetros em diversos bairros. Além disso, a obra prevê ainda a transferência de 620 ligações prediais de água e a substituição de mais de 1 mil metros de redes alimentadoras. Outra medida prevista no escopo das obras é a instalação de válvulas redutoras de pressão da água e de registros de manobras nas calçadas, evitando assim a necessidade de obras na via pública.

As obras tiveram início no dia 16/3 e terão duração de oito meses, com previsão de conclusão em novembro deste ano. Ao longo do período das intervenções, podem ser necessárias a interrupção de algumas vias públicas, mas isso será previamente comunicado à Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e sinalizado aos motoristas e pedestres.

Em caso de dúvidas sobre as obras, os clientes podem entrar em contato com a Copasa em um de seus canais de relacionamento da empresa: telefone 115 ou 0800 300 115; ou pelo aplicativo Copasa Digital, pelo site www.copasa.com.br, com funcionamento 24 horas por dia; ou ainda pelo Whatsapp da companhia, (31) 99770-7000, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

As informações são da Agência Minas 

 

Pesquisar