Copasa emite nota sobre gosto e cheiro de água fornecida em Carmo

A Copasa informa que, em decorrência do afloramento de algas no ponto de captação utilizado pela Companhia para o abastecimento em Carmo do Rio Claro, adotou diversas ações para garantir a qualidade da água distribuída ao município na última semana. Nesta terça-feira (02/02), a água tratada e analisada na saída da estação de tratamento não apresentou sabor ou odor.

Além do monitoramento diário da qualidade da água, a Copasa realizou o aumento da dosagem de carvão ativado; alteração da profundidade do ponto de captação; adição de produto químico para pré-oxidação; aumento da frequência de análises biológicas da água bruta, além da execução de descargas nas redes de distribuição por cinco dias consecutivos.

A Companhia orienta aos moradores para que entrem em contato com a Companhia logo que percebam eventuais alterações na qualidade da água do imóvel. O contato pode ser feito por meio da Central de Atendimento Fale Conosco “115”, por meio da Agência Virtual disponível no site www.copasa.com.br ou por meio do aplicativo Copasa Digital, disponível para aparelhos smartphones Android ou iOS.

 

O post Copasa emite nota sobre gosto e cheiro de água fornecida em Carmo apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar