A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi condenada ao pagamento de R$250 mil reais a título de indenização por danos morais coletivos causados por acidentes de trabalho. Um deles foi o funcionário terceirizado, que faleceu, durante a construção de uma estação de tratamento de esgoto em Montes Claros, norte de Minas Gerais.
Sobre os acidentes ocorridos a Copasa disse em nota que: ”Quanto aos acidentes relatados na notícia, cumpre destacar que é de se considerar que a Copasa MG possui mais de 11.000 (onze mil empregados), trabalhando em mais de 640 municípios mineiros e que a ocorrência de três acidentes pontuais, ocorridos há mais de 09 anos, em diferentes localidades, demonstra o compromisso da empresa com a saúde e segurança de seus trabalhadores, bem como terceirizados, sendo certo que todas as normas são cumpridas e todo o apoio é dado aos trabalhadores”.
No processo, a empresa afirmou que sempre segue as normas de saúde e segurança no trabalho e que os acidentes acontecem pontualmente. Este valor será devolvido ao fundo de apoio ao funcionário. Em caso de violação, o tribunal também determinou multa de R $ 10.000.
Postado originalmente por: VinTV