Um aviso apresentado na reunião da Câmara desta terça-feira, 08 informa o inicio da cobrança da taxa de esgoto em cerca de 25 bairros de Divinópolis. O comunicado justifica a cobrança devido ao inicio das operações da Estação de Tratamento de Esgoto do Rio Itapecerica.
No documento que está circulando pela cidade e foi entregue aos vereadores traz a relação dos seguintes bairros: Manoel Valinhas I e II, Doutor Jose Tomaz, Universitário, Espírito Santo, São Luiz, Halin Souki, São Geraldo, São Lucas, São João de Deus, parte do Jardim Candelária, Dom Cristiano, Fonte Boa, Prolongamento Bom Pastor, parte do Santa Clara, Padre Libério, Prolongamento São Sebastião, São Sebastião, São Vicente, parte do Niteroi, parte do Santa Martha, parte do Jardim das Oliveiras, parte do Bom Pastor, parte do Alvorada e parte do Liberdade.
O aviso enfatiza que desde 2012 a COPASA é responsável pelo tratamento de esgoto de Divinópolis. Dentro do contrato estava previsto que a partir de julho de 2018 a Estação de Tratamento de Esgoto entraria em operação. Desta forma em agosto de 2018 inicia-se a cobrança da taxa nos bairros e regiões beneficiadas pelo serviço. Como é o caso dos bairros citados acima.
Com o inicio da operação será acrescido o percentual de 41,8% no valor pago pela população. Com o aumento totaliza-se a cobrança da taxa equivalente a 95%, referente aos serviços de coleta e tratamento. Neste mês o jornal Candides visitou as obras da ETE. O trabalho está sendo executado dentro do cronograma previsto em contrato.
Postado originalmente por: TV Candides