O Estrela do Oeste Clube (EOC) foi palco no sábado (27/10) e domingo (28/10) da 13ª Copa dos Campeões de Peteca. Com a maior p0remiação do Brasil, a competição foi realizada no Centro Campestre do EOC reunindo 80 atletas de várias cidades de Minas Gerais e do país. A competição faz parte do Circuito Brasileiro de Peteca e é credenciada na série de pontuação PEC 1000.
Durante dois dias, atletas disputaram a Copa dos Campeões em três categorias: Pro, Adulto e 45+. A competição distribuiu R$ 4,2 mil em premiação para os campeões, vice-campeões e semifinalistas. “É uma competição tradicional reunindo os melhores atletas do Brasil. Tem maior premiação do país e a disputa a cada ano cresce mais”, afirmou o coordenador do setor de peteca, Carlos Madureira.
Pela Categoria Adulto, Robinho, Gabriel e Léo de Divinópolis venceram a competição derrotando Izacc e Alessan de Montes Claros.
Na Categoria 45+, os campeões foram Pimenta, Celton e Marcelo de Belo Horizonte. Eles venceram os divinopolitanos Sandro e Daniel.
Pela principal categoria, a Pro, Lucas e João Pedro da capital faturaram a competição e a premiação de R$ 1 mil. Os vice-campeões foram Gabriel e Breno também de Belo Horizonte. “O Estrela apoia todos os esportes e a peteca tem espaço garantindo neste incentivo. O Centro Campestre abriga quatro quadras no seu ginásio para a pratica do esporte e revelando atletas e sediando várias competições”, destacou.
O post Copa dos Campeões reúne 80 atletas e paga maior premiação do Brasil apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM