Conheça o primeiro adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil; time é comandado por português

A Copa do Brasil é conhecida por proporcionar duelos no mínimo inusitados, e, na noite desta quarta-feira (23), não será diferente. O adversário do clube celeste é um dos mais tradicionais de seu estado, além de ter algumas curiosidades para a partida.

O Sport Club Sergipe tem uma história mais que centenária, fundado em 17 de outubro de 1909, sendo o segundo clube mais antigo e um dos precursores do futebol no estado. Inicialmente, o Gipão, como também é chamado, se dedicou aos esportes náuticos, mas não demorou a ganhar espaço no futebol.

O time conquistou seu primeiro título em 1922 e, atualmente, é o maior campeão do Campeonato Sergipano, com 36 títulos. Seus principais rivais no estado são o Itabaiana e o Confiança, que jogou com o Cruzeiro na Série B.

Ao longo da história, Cruzeiro e Sergipe se enfrentaram somente três vezes, todas terminando em vitória celeste. Na última vez em que se encontraram, na Copa do Brasil de 2005, 7 a 0 para a Raposa com quatro de Fred no Mineirão.

Para o reencontro com o time mineiro, o Sergipe tem a estreia do comandante português Daniel Neri, que fez história ao ser campeão pernambucano pelo Salgueiro em 2020, o primeiro clube do interior a ganhar o estadual. No elenco, o Gipão conta com o meia Kaio Wilker, cria da Toca da Raposa e que teve passagem pelo América.

A partida acontece em jogo único. Caso termine empatado, o Cruzeiro se classifica por ter melhor posição no ranking da CBF. O confronto valendo vaga na próxima fase da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Sergipe acontece no Estádio Batistão, em Aracaju, às 21h30.

Foto: Divulgação/CS Sergipe

Por: Pedro Tanure

Pesquisar