Copa do Brasil: América enfrenta o Palmeiras nesta quarta

América-MG terá um desfalque certo para os dois compromissos contra o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil. Por questões de contrato, o atacante Léo Passos acabou vetado e nem viajou com o elenco para São Paulo, onde os dois times abrem a eliminatória nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Allianz Parque.

Léo Passos assinou contrato de empréstimo com o América-MG até dezembro de 2022, mesma data na qual encerra o compromisso dele com o Palmeiras. Em uma cláusula, o time paulista se assegurou de que o atacante de 20 anos não enfrentaria o clube até o fim deste período.

Se optasse por escalar Léo Passos, o América-MG teria que obrigatoriamente pagar uma multa de R$ 500 mil ao Palmeiras, segundo firmado no próprio contrato de empréstimo. O clube decidiu não gastar esta quantia e tirou o atleta dos relacionados.

O América-MG com Lisca joga quase sempre num 4-3-3, mesmo quando há desfalques e perdas por lesão. Uma delas, a do volante Zé Ricardo, abriu espaço para Flávio, cria da base do Coelho, que aos 20 anos vem mostrando segurança na proteção da zaga. Daniel Borges vem jogando na lateral direita.

No ataque, Rodolfo tomou a vaga de Léo Passos com muitos gols. Marcelo Toscano – autor do gol do América-MG na casa do Corinthians – pode aparecer no time.

Informações GE

 

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar