Conversa Afiada     

“Contagem regressiva”.

Olá leitor (a), entramos na contagem regressiva!

Estamos mais uma vez juntos com nossa “Conversa Afiada” em mais um ano que se inicia.

Embora já tenha si passado apenas 1/3 do mês de Janeiro, você deve estar pensando:

“Para inicio de ano, o título não tem nada a ver”.

Engano seu.

O título tem tudo a ver, se levar em consideração que estamos em ano eleitoral cujo mandato do Executivo e Legislativo está com os dias contados.

Para ser mais claro, quando me refiro a “Contagem regressiva”, é porque o povo principalmente o mineiro, “está com a barba de molho”, para saber em quem irá confiar o seu voto para o próximo mandato.

Afinal de contas, o voto valerá por quatro anos de representatividade.

Tivemos o grande exemplo não apenas para o futebol mineiro, mas também para o futebol mundial que uma má Administração destruiu uma Instituição de quase 100 anos de existência.

A Instituição Cruzeiro Esporte Clube está falida por motivos da vaidade política, da desonestidade, da incompetência, de “homens” que se julgaram donos dos direitos dos outros.

Um “grupo” que se formou representando 9.000.000 (nove milhões) de pessoas, assim como outro “grupo” representa 10, 20, 30, 40 ou até 100.000.000 (cem milhões) que acreditam na capacidade de “dirigentes”.

Você leitor (a), seja setelagoano ou não, mineiro ou não, tenha em mente que o direito de escolha será seu na próxima eleição dia 04 de Outubro.

Você irá escolher e definir quem te representará durante 4 (quatro) anos na cidade que é a sua terra. Lembre-se: dia 04 de Outubro é o dia de mudanças.

Vale relembrar uma frase que aprendi, e sempre repetia para meus alunos de Administração de Empresas: “Se você não tem competência, não se estabeleça”.

Certamente nenhum dos ex-administradores da última gestão da Instituição Cruzeiro Esporte Clube terá portas abertas para trabalho, e nem tampouco voluntariado novamente naquela casa.

Para muitos que sirva de lição, a falta de humildade quando acharam que o dinheiro comprava tudo, cujos “Administradores” não tinham capacidade de honrar com os compromissos assumidos.

Na Política Pública é a mesma coisa.

Promessas e compromissos que não foram cumpridos e os eleitores deverão analisar nas urnas.

Não sou profeta, apenas um cidadão que paga seus impostos corretamente conforme determinam Leis Municipais.

Mas você pode ter certeza de um fato que acontecerá dia 04 de Outubro de 2020:

Haverá muitas mudanças, porque o eleitor não se deixará iludir.

Você poderá definir como bem quiser: “Haverá a dança das cadeiras ou cabeças irão rolar”.

Certo é: 2020 iniciou-se a “Contagem regressiva”.

 

                      Até a semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer.

Por Arnaldo Martins

Cebolinha

Postado originalmente por: Portal Sete

Pesquisar