A época mais esperada do ano está chegando e com ela uma das maiores movimentações do comércio
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) realizou pesquisa com consumidores da capital mineira sobre intenção de compra para o Natal 2021. A expectativa é que mais de R$ 3 bilhões sejam injetados no comércio com as vendas.
Com o cenário econômico e sanitário mais otimista, 72,8% dos consumidores belo-horizontinos pretendem presentear no Natal, ou seja, um crescimento de 3,3%. Além disso, o comércio físico retoma sua força com a flexibilização das restrições.
Os itens de vestuário lideram o pódio dos presentes deste Natal. O belo-horizontino pretende gastar cerca de R$ 110, ou seja, 15% a mais que 2020.
Retoma BH
A CDL/BH ainda lançou o projeto Retoma BH, que tem como objetivo organizar o processo de recuperação econômica da cidade.
De acordo com a instituição, lojistas e empreendedores seguem otimistas com o avanço econômico do país e da cidade após um ano e oito meses do decreto da pandemia de Covid-19. A prova disso é que somente nos sete primeiros meses do ano, 12.536 empresas foram abertas em Belo Horizonte.
Confira a reportagem completa: