A prefeita Marília Campos anunciou que as famílias terão o prazo de 30 dias para apresentar o cartão de vacina nas escolas
Os pais, que moram em Contagem, na Grande BH, cujo os filhos de 5 a 11 anos não se vacinaram contra a Covid-19, serão encaminhados ao Conselho Tutelar. De acordo com a prefeita Marília Campos (PT), os responsáveis devem apresentar cartão de vacina das crianças até 9 de março nas escolas municipais, para comprovar a imunização.
Em publicação nas redes sociais, nessa quarta-feira (09), a prefeita afirmou que vai dar um prazo de 30 dias para que os pais entreguem o cartão de vacinação nas escolas. Assim, o conselho tutelar será informado dos casos em que as crianças não apresentarem o documento. Após ser questionada por seguidores, ela ainda destacou que a ação está de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), já que o mesmo garante a vacinação das crianças quando recomendado pelas autoridades sanitárias. Portanto, a chefe do Executivo vai apenas notificar o conselho tutelar, sendo ele o responsável por cumprir as devidas providências.
Ainda segundo a prefeitura, só é necessária a apresentação do comprovante de imunização nas escolas municipais, instituições de ensino particulares e estaduais não pedem o documento. Marília Campos ressaltou ainda que, ao serem vacinados, os filhos estarão protegidos. Ela finalizou pediu pedindo que pais se atentem ao prazo e afirmou que seu governo seguirá lutando pelo melhor para a cidade e pelo fim da pandemia.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Até o momento, o município de Contagem vacinou somente 39% das crianças de 5 a 11 anos contra o coronavírus. Conforme dados da prefeitura, o público infantil total é de 68 mil indivíduos e apenas 25.377 foram contemplados com a primeira dose do imunizante pediátrico. Inclusive, para atrair a participação das famílias na vacinação, a prefeitura tem até promovido ações sobre o tema com personagens de filmes e desenho animado nos fins de semana.
Foto: Janine Moraes/PMC.