Conselheiro da Amirt receberá colar do Mérito Legislativo da Câmara de Vereadores de BH

Além de ser homenageado, Arlindo também será orador oficial da cerimônia que acontece no  plenário Amintas de Barros


O ex-vice-governador de Minas Gerais e senador da República, Arlindo Porto, que também é conselheiro da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), vai receber o Colar do Mérito Legislativo Municipal – 2018, nesta quarta-feira (14). A 15° premiação que será entregue a 42 personalidades é a maior honraria concedida pelo parlamento  pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. O evento vai acontecer no plenário Amintas de Barros, às 20h.

O patrono desta edição será o ex-governador de Minas Gerais, Hélio Garcia, que será representado pelo neto, Lucas Garcia.

O colar, que em sua última edição teve entre os recebedores da medalha, o vice-prefeito de BH, Paulo Lamac, é uma homenagem prestada a personalidades que se destacam no cenário social, político, cultural, educacional, e outras áreas, que por mérito, sejam merecedoras do reconhecimento por parte do Legislativo Municipal.

O homenageado deste ano receberá a medalha por excelência na prestação de seus serviços como vice-governador e senador da República.

Após 30 anos de vida pública e 16 de afastamento, por opção, o recebimento da homenagem e lembrança alegram Arlindo. “É muito bom estar atendendo ao convite que me foi feito pela Câmara de Vereadores de Belo Horizonte. Sendo agraciado pela Câmara, que é a casa do povo belo-horizontino, eu tenho, neste momento, além de demonstrar a minha sensação de alegria, prestar o meu agradecimento aos senhores vereadores”.

Arlindo, que também é radiodifusor, dono da Super Rádio Patos FM, no Alto Parnaíba, além de ser homenageado, recebeu a missão de representar os colegas, como orador oficial da solenidade. “É um privilégio e um orgulho, porém uma grande responsabilidade. Paralelo à alegria e o reconhecimento demonstrado, deixamos o exemplo do compromisso no processo democrático”, salienta o homenageado.

Trajetória

arlindo-porto-2

Arlindo Porto, de 73 anos, é natural de Patos de Minas e formado em administração de empresas. Na vida pública, Arlindo ingressou entre 1983 e 1988 como prefeito de sua cidade natal. Logo em seguida, em convite do governador Hélio Garcia, assumiu o cargo de vice-governador do estado, nos anos de 1991 até 1994. Ao fim do mandado, Arlindo se candidatou como senador da República, sendo eleito em 1995 e finalizando o mandato em 2003, além de ocupar o cargo de Ministro da Agricultura.

Congratulações 

A Amirt parabeniza o conselheiro Arlindo Porto pelo reconhecimento, através do Colar do Mérito Legislativo Municipal recebido pela Câmara, e agradece pelo auxílio prestado à associação, em seus 50 anos de história, na luta pela defesa e desenvolvimento da radiodifusão em Minas Gerais.

Por:  Victor Veloso

(Com supervisão de Patrícia Marques)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar