O jogador de futebol Ythallo Resende é de Divinópolis, começou no PEC Candelária onde já fazia a diferença entre os amigos, logo foi para o Palmeiras, em uma equipe cheia de grandes talentos se destacou entre Diego Silva (hoje no Guarani de Divinópolis) e Talles Brener (hoje no Mirassol-SP). Logo depois teve outras oportunidades, mas aos poucos foi se distanciando o sonho de seguir profissionalmente.
Embora já trabalhando e com metas iguais a todos os jovens da mesma idade, Ythallo se destacou no Campeonato Júnior de Divinópolis sendo sem dúvida o craque da competição e repetiu o feito no adulto, mas dessa vez em Pará de Minas. O futebol dele é o mesmo, apenas a maneira de enxergar era diferente.
Ele foi a seletiva do Betinense para acompanhar os trabalhos, pois na divulgação não constava a categoria dele, mas como é jogador, não resistiu a tentação, pegou um par de chuteiras com o zagueiro Éder Gabriel e entrou. Foi selecionado entre os 22, juntamente com Éder Gabriel. Dessa vez quem emprestou a chuteira foi João Paulo (esse vai voltar para o sub 20 em março). Novamente selecionado entre os nove e a missão de voltar no domingo.
Voltou no domingo, deu tudo certo. Marcou gol, fez lançamentos, jogou. Isso fez o treinador chamar ele e outro garoto e avisar que entraria em contato. Agora ele vai pensar novamente no futuro dele dentro do profissionalismo.
O futebol de alto nível, de quem brilhou dentro de campo não se termina. O diferencial dele é não ter desistido do futebol, talvez da profissão, mas não da bola. Jogando no amador ou juniores, fazia o melhor. Amadurecido, será papai, habilitado, muda o jeito de ver o mundo. Essa nova chance reabre portas, enche de orgulho e mostra a todos que o sonho não termina, enquanto há vida, há esperança.
Postado originalmente por: Minas AM/FM