Confusão entre deputados do PT e PSL gera acúmulo de requerimentos na ALMG

Durante comissão, deputado foi vaiado por profissionais da educação
Durante comissão, deputado foi vaiado por profissionais da educação

A Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG) foi palco de mais uma confusão nesta semana. Desta vez, na Comissão de Educação, presidida pela deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) e um dos integrantes, o deputado Coronel Sandro (PSL). Ao ser vaiado, o deputado afirmou que será duro com “doutrinadores e erotizadores de crianças nas escolas”.

A afirmação do deputado do PSL foi feita na última quinta-feira (28). A comissão já acumula 18 requerimentos para aprovação, por conta da divergência de opinião dos membros.

O desentendimento entre os parlamentares começou logo após a eleição, quando a deputada do PT fez uma representação contra Sandro no Ministério Público. A representação foi feita após uma declaração do deputado em entrevista.

Na comissão de quarta-feira, Sandro convidou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro para encher o local. Já na última quinta-feira (28), a comissão ficou cheia de professores chamados pelo sindicato.

Beatriz Cerqueira (PT) é presidente da comissão
Beatriz Cerqueira (PT) é presidente da comissão

Membro mais velho da comissão, Sandro tem o direito de dar abertura aos trabalhos na ausência da presidente. Com isso, nessa quinta-feira, o deputado do PSL iniciou a comissão às 15h e terminou imediatamente afirmando falta de quórum – número suficiente de deputados.

Durante a comissão, o deputado afirmou que vai abrir um processo administrativo e demitir os doutrinadores de crianças. “É um defensor da educação e dos professores, mas serei duríssimo com doutrinadores e erotizadores de criança em sala de aula. Podem ter certeza que toda denuncia que eu receber eu farei o secretário assinar um processo administrativo para demitir o doutrinador de crianças”.

Procurada, Beatriz afirmou que o objetivo do PSL é travar o trabalho da comissão.

Por: Victor Veloso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar