Confirmada morte de jovem de 24 anos por covid-19

Nas últimas 24 horas, um óbito por covid-19 e 39 novos casos positivos da doença foram registrados em Uberaba, conforme boletim de monitoramento divulgado pela Prefeitura de Uberaba nesta sexta-feira, 6.

A vítima fatal trata-se de um jovem de 24 anos com relato de comorbidades. O município investigava desde quinta-feira, 29 de outubro, o novo coronavírus como causa da morte dele.

Ainda de acordo com o boletim, descartou-se a doença como causa do óbito de homem de 44 anos. O caso entrou, na última quarta-feira, 4, na lista de suspeitas de morte por covid-19 em investigação no município.

Também nas últimas 24 horas, uma suspeita de morte pelo vírus entra em investigação. Trata-se de um homem de 38 anos com relato de comorbidades. O homem morreu em casa. Com as atualizações, agora, este é o único caso de suspeita de morte por covid-19 em investigação na cidade.

Das pessoas com indícios da infecção, 160 aguardam resultado e 14 estão internadas.   

Uberaba contabiliza 8.156 casos positivos do novo coronavírus – 39 a mais do que na quinta-feira, 5. Do montante, 7.636 pessoas estão recuperadas, 286 estão em acompanhamento domiciliar e 23 estão internadas, além dos 211 óbitos contabilizados. São 48.983 casos negativos, conforme o boletim atualizado às 18h. 

Devido à baixa ocupação, quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HR) José Alencar disponibilizados para covid-19 reduziu em 20, passando de 60 para 40, desde esta sexta-feira, informou a Secretaria Municipal de Saúde, que afirma seguir orientação e determinação da pasta estadual de Saúde. Por isso, o quantitativo percentual teve pequena alteração em relação à taxa absoluta de ocupação, esclarece a Prefeitura.

Conforme os dados do boletim, a taxa de ocupação de leitos de UTI em hospitais públicos e privados destinados para casos suspeitos e confirmados de covid-19 é de 36% neste dia 6, com 20 internados – 16 de Uberaba e quatro de outros municípios. Já a taxa de ocupação da enfermaria é de 13%, com 17 pacientes – 15 de Uberaba e dois de cidades vizinhas.

 

 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar