Confira lista de 1.852 vacinados contra Covid-19 que serão investigados pela CPI do Fura-Filas em Minas Gerais

Uma nova lista com o nome de 1.852 servidores públicos do Governo de Minas Gerais foi divulgada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Eles trabalham nas superintendências regionais de Saúde do Estado. Em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, foram 73 imunizados.

A primeira lista, com 828 nomes, é formada por servidores lotados em Belo Horizonte. Os outros 1.024 vacinados trabalham no interior do Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), esses servidores do interior foram vacinados conforme as campanhas de vacinação e critérios de cada município. Nem todos com nome na lista furaram a fila.

Confira abaixo a lista:

CPI

A ALMG instaurou no dia 11 de março uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar irregularidades na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

A Comissão terá um prazo de 120 dias para investigar o desvio de recursos referentes à vacinação irregular de pessoas que estão fora dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Os deputados estaduais também vão apurar o baixo investimento em ampliação de leitos para enfrentamento da pandemia em Minas e a não aplicação do mínimo constitucional em serviços públicos de saúde.

——————
Quer receber as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão? Siga-nos no Facebook @aconteceunovale, Twitter @noticiadosvales e Instagram @aconteceunovale.

Postado originalmente por: Aconteceu no Vale

Pesquisar