Concessão de consignados do Auxílio Brasil é suspensa até segunda

A concessão de empréstimos consignados do Auxílio Brasil permanece suspensa até 7h da próxima segunda-feira (24). De acordo com a Caixa Econômica Federal, a interrupção foi causada por uma manutenção no sistema.

Em comunicado, a Caixa informou que, junto com a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), realiza, desde o fim da tarde de sexta-feira, a manutenção programada.

Na última quinta-feira (20), o Ministério Público enviou um pedido ao Tribunal de Contas da União (TCU) para suspender, temporariamente, a oferta do crédito consignado do Auxílio Brasil. De acordo com o órgão, há vários riscos para a administração pública, e o Tribunal de Contas deveria se manifestar em definitivo sobre o assunto antes da realização de novos consignados.

A assessoria do TCU informou que ainda não há previsão para decidir sobre esse pedido do MP.

Desde o dia 11 de outubro, a Caixa começou a emprestar crédito consignado do Auxílio Brasil com juros de 3,45% ao ano. Os empréstimos serão descontados diretamente das futuras parcelas. Esses pagamentos podem ser divididos com prestação mensal mínima de R$ 15 e máxima de 40% do valor do benefício, durante mais dois anos.

Só pode ter acesso à linha de crédito o responsável familiar que recebe o auxílio há pelo menos 90 dias e que não tenha deixado de comparecer às convocações para o recadastramento feitas pelo Ministério da Cidadania.

As informações são da Agência Brasil.

Foto: Agência Brasil

Pesquisar