Conceição da Aparecida adere ao Minas Consciente e realiza testes aleatórios

A Prefeitura de Conceição da Aparecida aderiu nesta semana ao plano Minas Consciente.
Com a adesão, os agendamentos e realizações de exames, consultas, cirurgias e demais procedimentos eletivos de saúde pública, serão retomados (respeitando a fila do agendamento), informou o prefeito Ruberval José Gonçalves.

O máximo possível de procedimentos serão realizados no município, evitando desta maneira que os pacientes se desloquem para outros municípios. Demais ações relacionadas ao protocolo Minas Consciente, poderão ser tratadas diretamente com os setores da secretaria Municipal de Saúde.

Confira no vídeo com o prefeito Ruberval José Gonçalves:

O Secretário Municipal de Saúde Sr. Edson Costa também falou nesta terça-feira sobre a testagem para Covid-19 que está sendo realizada através da Secretaria aos profissionais da Saúde e a população de Conceição da Aparecida.

De acordo com Edson, hoje foram realizados vários testes aleatórios, cujas pessoas foram escolhidas em filas de bancos, lotéricas e a partir de hoje estará sendo feito um rastreamento epidemiológico das condições da circulação do vírus. Todos os exames realizados hoje aleatoriamente deram resultados negativos. Confira no vídeo abaixo, mais informações com o secretário de saúde:

O município de Conceição da Aparecida tem hoje 2 casos positivos, sendo que um evoluiu para óbito. Confira abaixo o boletim epidemiológico completo e atualizado desta terça-feira:

O post Conceição da Aparecida adere ao Minas Consciente e realiza testes aleatórios apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

%d blogueiros gostam disto: