Comunidade pede limpeza na Avenida Melo Viana

Quem reside no final da Avenida Melo Viana com a Luciano Pinheiro (saída para Simonésia) tem reivindicado a limpeza da lateral da via, que está tomada por mato e dificultando a passagem de pedestres. Por tratar-se de uma rua que liga a MG 111, o movimento de veículos é grande e com isso quem passa pelo trecho utiliza o espaço caminhando. Agora, o mato está crescendo e dificultando a passagem.

Em relatos, os moradores afirmam que já fizeram reivindicação para que a limpeza fosse feita, pois a situação está precária, sendo que o mato tomou conta do passeio, colocando em risco as pessoas que transitam por ali.

O morador Jorge Batista Souza conta que diariamente passa por ali e encontra outros trabalhadores no mesmo trajeto. Todos ficam temerosos devido a passagem que está estreitando e gerando insegurança. Além do mato, existem algumas árvores sobre o barranco, que estão crescendo e representam ameaça aos residentes do outro lado da via.

Alguns galhos já começam a encostar na rede elétrica. “Estamos pedindo providências, recorrendo à imprensa para mostrarmos nossa preocupação. A gente precisa passar na rua e ao mesmo tempo dá medo. Para o órgão responsável, não é tão difícil executar o serviço e devolver tranquilidade aos moradores e transeuntes”, disse Jorge Batista.

A reportagem entrou em contato com o diretor do SAMAL, Romilson Barroso para saber a quem recorrer, a fim de apresentar a reivindicação dos moradores. Ele disse que seria responsabilidade do DER/MG, mas, o problema está concentrado a partir do número 59, considerado perímetro urbano (rua). De quem é a responsabilidade? Os moradores aguardam providências.

Eduardo Satil

Postado originalmente por: Tribuna do Leste – Manhuaçu

Pesquisar