Após cinco dias do fim da greve os abastecimentos dos comércios começam a se normalizar, nos postos de combustível não há mais filas e nos supermercados já é possível encontrar verduras, frutas e legumes. O problema tem sido os altos preços.
A greve que começou no ultima dia 21 durou quase 10 dias e junto com ela inúmeros conflitos. Falta de alimentos nos supermercados, postos sem combustível, gás de cozinha em falta entre outros, e mesmo após a liberação dos caminhoneiros nas rodovias os reflexos não são satisfatórios. Segundo a Petrobras, que reajusta seus preços às vezes diariamente, a gasolina caiu 2,8% nas refinarias entre 21 e 28 de maio, mas essa redução não são vistas nos postos. Uma outra questão é o aumento acelerado no preço dos alimentos.
Por aqui as bancas já estão cheias. Alface, tomate, batata, frutas em geral, ovos e as carnes foram entregues normalmente e as pessoas já começam a reabastecer as dispensas.
Em alguns postos ainda falta álcool e diesel, mas aos poucos os combustíveis tem chegado. Os depósitos de gás de cozinha também já conseguiram organizar o estoque.
Postado originalmente por: TV Candides