Comércio estende horário hoje e na terça para o Dia dos Namorados

 

O Dia dos Namorados, data que registra bom volume de vendas no comércio, está próximo e gera expectativa positiva aos empresários. Ângelo Crema, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), estima que o movimento de 2019 vai superar o registrado ano passado. Estimativa foi revelada ontem ao Jornal da Manhã. As lojas terão horário de funcionamento alongado hoje e na terça-feira (11).

Segundo o dirigente lojista, a data é um dos períodos de vendas mais democráticos em termos de presentes, pois a variedade procurada é ampla, sendo destaque como o terceiro melhor período sazonal do ano em incremento de vendas para o varejo. “Nossa expectativa é de superar em torno de 5% o movimento de 2018. Precisamos atingir esse crescimento num momento em que as taxas de juros tendem a cair”, estima. Crema afirma que o tíquete médio deve variar de R$180 a R$200 e destaca que roupas, calçados, acessórios, óculos, perfumes, cosméticos, joias, aparelhos eletrônicos e produtos alimentícios (chocolates) são itens que recebem boa procura.

Por fim, ele lembra que o consumidor, na hora da compra do presente, está atento ao preço, atendimento qualificado, ambiente agradável, qualidade, mix de produtos e facilidades de pagamento. Crema recomenda aos lojistas associados que, além de investimentos em vitrines temáticas, é muito positiva a realização de publicidade nas mídias impressa e eletrônica, incluindo rádio, televisão, jornais e redes sociais.

O comércio terá horário especial de funcionamento, conforme coletivo de trabalho firmado entre o Sindicomércio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Uberaba. Ficou definido que as lojas ficarão abertas hoje até as 19h. Na véspera, dia 11, o comércio também atenderá até 19h.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: