Comerciantes vão até a prefeitura de Passos para manifestarem sobre a proibição do atendimento presencial nos comércios

Na última terça-feira, 30, vários comerciantes foram a até a prefeitura de Passos para protestar contra a regras do novo decreto que proíbe os comércios funcionarem com atendimento presencial e vendas de bebidas alcoólicas.

Segundo os protestante, disseram que o comércio não tem culpa com o aumento dos casos de Covid-19, o fato está nas festas clandestinas, onde há aglomeração de várias pessoas, no qual a fiscalização deveria ser mais rígidas. Os manisfestantes também pediram isenção do IPTU durante a pandemia.

Segundo o vice-prefeito de Passos, Arlindo Nascimento, disse que estas medidas serão temporárias e são necessárias para evitar aglomerações durante o feriado.

Na noite da última segunda-feira, 29, a prefeitura de Passos divulgou um novo decreto onde todas atividades econômicas de maneira presencial estarão suspensas a partir do dia 31 de março até 04 de Abril deste ano.

Ainda de acordo com o decreto, a comercialização de bebidas alcoólicas serão proibidas em qualquer horário. Advocacia somente de maneira remota ou domiciliar para casos urgentes, proibido o funcionamento de bancos e lotéricas, postos de combustível terá horário das 05h00 até no máximo às 20h00, as igrejas terão que transmitir a missa de forma online, proibido o uso de via pública e praças para prática de esportes (caminhadas continuam proibidas).

O decreto autoriza, somente delivery para receber a mercadoria a domicílio como peças, suprimentos automotivos, materiais de construção civil, observados os protocolos sanitários. Moto Taxi e Uber podem funcionar, veterinário pode funcionar, empregados domésticos e cuidadores estão autorizado à trabalhar.

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar