Comerciantes questionam instalação de mais um semáforo na Marcus Cherem

Comerciantes criticam a instalação de mais um grupo semafórico e afirmam que o trânsito no local certamente se complicará (Foto/Leitor JM)

Uma das entradas de Uberaba é a avenida Deputado José Marcus Cherém, na Vila São Cristóvão, onde o trânsito de veículos é bastante intenso. Palco de inúmeros acidentes, a via recebe agora mais uma composição semafórica para tentar organizar o fluxo local, mas a proposta não agradou comerciantes do local. Ao Jornal da Manhã, dois deles criticaram o excesso de semáforos na avenida e alertam que mais um certamente deixará o trânsito ainda mais complicado por lá.

“Já tem um semáforo em cada esquina aqui. O trânsito aqui é muito intenso. Eu, que estou aqui na porta todos os dias, acredito que não precisa de outro semáforo, um em cada esquina. Realmente tinha muito acidente nesse cruzamento da Indianápolis com a Marcus Cherem, mas ali, uma solução simples seria puxar a faixa central direto, colocar olho de gato e ninguém ia atravessar ali. Essa seria uma solução simples”, opina um deles.

Além disso, ambos os comerciantes ainda apontam que o trânsito na via tende a se complicar muito em breve, instantaneamente após o início do funcionamento do semáforo no local. “O problema maior que esse semáforo vai criar, além do custo dele, que não deve ser barato, é que nos horários de pico principalmente vai travar a rotatória do Parque de Exposições. Disso não tem dúvida nenhuma! É pôr para funcionar o semáforo e vai travar o trânsito lá. Já falei disso com o pessoal que estava aqui instalando, segundo eles está calculado o tempo, mas não é questão de tempo. Ali, como o trânsito é intenso, dez segundos que ficar fechado vai travar a rotatória”, alerta o comerciante.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Uberaba sobre os questionamentos do leitor e aguarda posicionamento. O espaço está aberto à manifestação.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

Pesquisar