Comerciantes do Centro de Patos de Minas reclamam de quedas nas vendas, após implementação do “Zona Azul”

–>

Estelionatário aplica golpe em Patos de Minas e clona contas de WhatsApp

Um estelionatário – ainda desconhecido – clona contas de WhatsApp, usando um suposto link acesso a um grupo de compra e venda no Facebook. Por ser um dos maiores da cidade e região, as vítimas, inocentemente, clicam e pronto: têm a conta clonada. Depois disso, surge o estelionatário informando que a conta foi hackeada e pede quantias exorbitantes para que o usuário recupere o acesso.

Vítimas do golpe compartilham a ação do estelionatário nas redes sociais. O Clube Notícia recebeu algumas denúncias. A orientação é não clicar em links desconhecidos e não confiar em perfis desconhecidos.

Denuncie o golpe às autoridades:

É importante que você denuncie as fraudes eletrônicas às autoridades. Assim, estará ajudando a combater os criminosos e terá um registro do ataque sofrido, que poderá ser útil depois, para comprovar perdas. Além disso, as denúncias trazem a possibilidade de que os criminosos que o atacaram sejam presos e punidos. No Brasil, ainda há poucos órgãos especializados em crimes pela Internet, mas já há delegacias que cuidam desses assuntos. De qualquer forma, é conveniente registrar um boletim de ocorrências na delegacia mais próxima, que encaminhará o caso aos setores especializados. A Polícia Federal também poderá ser acionada por meio de um endereço eletrônico criado especificamente para este fim: [email protected].

Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar