Começa hoje as inscrições para as vagas do segundo semestre do Fies

A partir desta terça-feira (25), os estudantes de faculdades privadas já podem acessar o site do Ministério da Educação para participarem do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil e P-Fies – Programa de Financiamento Estudantil. As inscrições vão até o dia 1º de julho e o resultado vai ser divulgado no dia 9 de julho.

Além disso, os candidatos interessados nas vagas do Fies precisam comprovar renda familiar mensal de até três salários mínimos para cada membro. Já para o P-Fies é necessário comprovar até cinco salários.

O estudante também precisa estar matriculado em alguma instituição reconhecida pelo MEC e possuir desempenho satisfatório no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, ou seja, uma nota acima de 450 pontos nas provas objetivas e não ter zerado a redação.

Vale lembrar que quem for selecionado no Fies vai precisar acessar o site do Novo Fies para completar a inscrição e contratar o financiamento entre 10 e 12 de julho. Já a lista de espera do Fies vai ser disponibilizada entre os dias 15 e 23 de julho.

No entanto, a categoria P-Fies é chamada única.

(com supervisão de Patrícia Marques) 

Anexos para downloads:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: