Comboio fiscaliza medidas de prevenção ao coronavírus em feira livre

População recebeu material explicativo sobre a doença e as normas municipais para seu controle (Foto: PJF/Divulgação)

A feira livre do Bairro Mariano Procópio, na Zona Nordeste de Juiz de Fora, foi o ponto escolhido nesta terça-feira (16) pelo comboio “Da Vida, Pela Vida”, que atua em ações preventivas e fiscalização relativas ao coronavírus. Na ocasião, três comerciantes foram notificados pelo uso incorreto de máscara.

Após percorrer as principais ruas da região, com mensagem sonora de alerta à população sobre formas de evitar a proliferação do coronavírus, as equipes seguiram para o local onde estavam os feirantes. O objetivo foi levar orientação sobre medidas de contenção à doença, como a importância do uso de máscaras, do distanciamento social e a verificação do cumprimento das normas, como distância mínima de segurança entre cada barraca montada.

À população, foi entregue material explicativo sobre a doença e as normas municipais para seu controle. Os profissionais também conferiram o uso correto de máscaras e, segundo a Prefeitura, poucas pessoas circulavam sem o item de proteção. A equipe doou máscaras para aqueles que foram flagrados sem o acessório.

Participaram da ação guardas municipais, agentes de endemias da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e fiscais de posturas, além de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur).

A feira livre da Avenida Brasil e a feira noturna, da Praça Antônio Carlos, seguem suspensas por tempo indeterminado. Já as feiras nos bairros continuam em funcionamento, seguindo medidas preventivas específicas.

‘Da Vida, Pela Vida’

Esta é a 28ª edição do comboio, que teve início em 18 de maio. Durante toda a semana, o trabalho segue em pontos definidos pela coordenação do comboio “Da Vida, Pela Vida”. A escolha dos locais visitados se baseia nas denúncias recebidas pela Guarda Municipal e pela Semaur quanto ao descumprimento das medidas de isolamento e das regras de funcionamento do comércio.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar