Comarca de Belo Horizonte abre inscrições para jurados dos Tribunais do Júri

Interessados em atuar em 2023 têm até 31 de agosto para se inscreverem

A Comarca de Belo Horizonte está com inscrições abertas para o alistamento de jurados que poderão atuar nos três Tribunais do Júri da capital, em 2023. As inscrições devem ser feitas por e-mail, de preferência, ou presencialmente, até as 18h de 31 de agosto de 2022.

Cada pessoa deve solicitar a ficha de inscrição para apenas um dos três Tribunais do Júri. O documento deve ser entregue no plenário daquele tribunal, com cópias da carteira de identidade e do comprovante de endereço em Belo Horizonte.

Os e-mails para solicitação e envio das inscrições são:

Tribunal do Júri 1ª Presidência – [email protected]

Tribunal do Júri 2ª Presidência – [email protected]

Tribunal do Júri 3ª Presidência – [email protected]

A lista prévia de inscritos será publicada e divulgada até 10 de outubro, quando começa o prazo para alterações motivadas por impedimentos e reclamações. A conclusão do processo será em 10 de novembro, com a publicação definitiva dos nomes dos selecionados. A lista de jurados de cada um dos Tribunais do Júri deve ter entre 800 e 1.500 voluntários, mas, legalmente, sendo necessário, esse número pode ser ampliado.

Acesse a Portaria nº 1/2022, que trata sobre as inscrições para jurados de Belo Horizonte.

Interessados em atuar como jurados voluntários de outras comarcas devem procurar o fórum local para se inscreverem, apresentando documento de identidade e comprovante de endereço. O prazo de inscrição também vai até 31 de agosto.

As informações são do TJMG.

Foto: Cecília Pederzoli

Pesquisar