O grande volume de chuvas que caiu na região Centro-Oeste nesta semana já causou alguns estragos em algumas cidades. Em Oliveira, por exemplo, várias pessoas ficaram sem casa e a Prefeitura decretou estado de calamidade pública. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), só na quinta-feira (4), choveu em Oliveira 10% do esperado para todo o ano passado.
Em Divinópolis, de acordo com o gerente da Defesa Civil, Gilberto Gonçalves, com o alto volume de chuvas, o Rio Itapecerica estava 50 cm acima do nível normal, o que gera uma atenção maior nas áreas de alagamentos. Dentre elas estão os bairros Catalão, Esplanada e outros.
Neste sábado (6), haverá risco de pancadas de chuva localizada, e por vezes forte, especialmente no Oeste e Sul de Minas Gerais. Para trabalhar nas ocorrências, a Defesa Civil de Divinópolis colocou 11 funcionários de plantão, devido ao estado de alerta. A cidade ainda não registrou nenhum deslizamento grave, apenas ocorrências de correnteza.
Fonte: Jornal Agora
O post Com volume de chuvas, Rio Itapecerica já subiu 50 centímetros acima do nível normal apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM