Com solenidade, chinesa Midea inicia obras de fábrica em Pouso Alegre

A chinesa Midea, uma das maiores fabricantes de eletrodomésticos e equipamentos de climatização do mundo, lançou em Pouso Alegre, no Sul de Minas, as obras de sua primeira planta 100% própria no Brasil. A companhia asiática vai investir R$ 600 milhões na unidade, que deverá gerar 700 empregos quando entrar em operação, em julho de 2024.

A iniciativa é parte do processo de expansão global da empresa que prevê altos investimentos em países estratégicos como o Brasil, considerado um dos maiores mercados de linha branca do mundo e o maior da América Latina.

Presente em mais de 200 países, a Midea tem mais de 160 mil funcionários e aproximadamente 1.500 no Brasil. Desenvolve eletrodomésticos como produtos de refrigeração, lavanderia, cozinha e linha built in, além de eletroportáteis. A partir de 2024, a Midea Indústria do Brasil (MIDB), como será chamada a fábrica em Minas, terá a capacidade de produzir 1,3 milhão de produtos por ano, começando com os refrigeradores frost free.

“Nossa meta é estar entre os três principais players do mercado em até quatro anos, e a abertura de nossa fábrica no Brasil proporciona a competitividade necessária”, explicou o CEO da Midea Carrier, Felipe Costa.

A solenidade que marcou o início das obras foi realizada anteontem (12) e contou com as presenças de executivos da companhia e de representantes do governo de Minas, da Invest Minas e da Prefeitura de Pouso Alegre.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a instalação da Midea prova de como Minas Gerais vem ornando-se o Estado mais atrativo para a abertura e expansão de negócios no País.

Foto: Thales Souza / Prefeitura de Pouso Alegre.

Pesquisar