–>
A Polícia Militar Rodoviária foi acionada na noite desta quinta-feira (21-06-2019), a comparecer no KM 177 da MGC-354 em Patos de Minas para registrar um acidente de trânsito entre dois veículos de passeio. O detalhe foi que os dois motorista fizeram uso de bebida alcoólica, comprovados através do teste do Etiômetro.
Os militares chegaram ao local e encontraram o veículo Fita Uno de cor verde na faixa de rolamento, com a parte da lateral destruída e outro veículo envolvido VW Yoyage de cor prata com a frente destruída e com os Airbags acionados.
Em conversa com os militares, o motorista do Fiat Uno, Rogério Antônio Braga, 52 anos, disse que parou carro no acostamento para fazer uma conversão a esquerda. Ao realizar a manobra, acabou sendo atingindo pelo Yoyage que seguia na pista.
Apresentando sintomas de embriaguez, Rogério foi convidado a fazer o teste do etilômetro. O resultado de 0,56 MG/l, confirmou a situação de embriaguez. Depois em conversa com os militares, Rogério disse ter feito uso de bebida alcoólica momentos antes do acidente.
No veículo VW Yoyage, havia duas pessoas, o motorista Daniel Marques dos Santos, 29 anos e a passageira Fernanda Cristina Ferreira, 26 anos. Sobre o acidente, em conversa com os militares, Daniel confirmou a versão do outro motorista e também disse ter feito uso de bebida alcoólica. Daniel foi convidado a fazer o teste e o resultado de 0,26 MG/l , configurou apenas a inflação de trânsito.
Depois, uma unidade do SAMU esteve no local e encaminhou os envolvidos para o Hospital Regional onde foram medicados. Diante da constatação do crime de embriaguez por parte do motorista Rogério Antônio Braga, os militares deram ordem de prisão para ele, recolheram a CNH, fizeram os autos de infração, porém não foi conduzido para a delegacia, porque iria permanecer internado sob cuidados médicos. Com relação ao motorista Daniel Marques dos Santos, os militares recolheram a CNH, fizeram um auto de infração e o liberam.
Postado originalmente por: Clube Notícia – Patos de Minas