O Cruzeiro recebeu o Santos no Mineirão, saiu atrás no placar, mas buscou a vitória de virada por 2 a 1, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabigol abriu o placar para os paulistas no primeiro tempo e chegou a 13 gols, abrindo três de vantagem na liderança da artilharia do Brasileirão – Ricardo Oliveira (Atlético) e Pedro (Fluminense) são seus principais perseguidores no momento.
Sassá, que foi a campo na volta do intervalo, precisaria de menos de um minuto para igualar o marcador. O Santos, e consequentemente o goleiro Vanderlei, não tinham sido vazados em seus últimos sete jogos oficiais. Já aos 38min, Raniel definiu o triunfo dos mandantes.
Para a partida, o técnico Mano Menezes escalou uma formação quase toda reserva – a não ser por Fábio, Edílson e Egídio. A equipe celeste jogou no meio de semana pela Libertadores e voltará a atuar na quarta-feira pela Copa do Brasil.
Com o resultado, o Cruzeiro, que vinha de quatro empates seguidos na Série A, vai a 37 pontos e fica na sétima posição. Os paulistas, que não perdiam em campo desde 12 de agosto (cinco vitórias e cinco empates), estacionam nos 32 pontos e caem para o décimo lugar. No período, a equipe apenas perdeu para o Independiente por 3 a 0, resultado que ocorreu devido à escalação irregular de Carlos Sánchez. Nas quatro linhas, o jogo acabou em 0 a 0.
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Palmeiras no Pacaembu, no domingo, às 11h (de Brasília). No mesmo dia, o Santos receberá o Atlético-PR na Vila Belmiro, às 16h.
Antes, às 21h45 de quarta, o Cruzeiro enfrentará justamente o Palmeiras, só que pela volta da semifinal da Copa do Brasil. No dia seguinte, às 20h, o Santos duelará com o Vasco no Pacaembu, em jogo atrasado da terceira rodada da Série A.
Ouça os gols da partida na voz de Gabriel Nogueira:
Fonte: ESPN.com
O post Com ‘sarrada’ de Sassá, time alternativo do Cruzeiro vira e derruba série invicta do Santos apareceu primeiro em Portal MPA.
Postado originalmente por: Minas AM/FM