Com resultados inconclusivos em exames de COVID-19, Cruzeiro adia treinos

O Cruzeiro voltou a adiar o retorno aos treinos na Toca da Raposa II. Na tarde desta quarta-feira, o clube informou, por meio de nota publicada em seu site oficial, que alguns exames de atletas e membros da comissão técnica tiveram resultados “inconclusivos”. Foram realizados 42 testes na última segunda-feira.

Os funcionários, no entanto, já estão trabalhando. Isso porque todos eles passaram pelos testes e foram liberados pelo departamento médico do Cruzeiro. Nenhum dos 55 colaboradores tiveram diagnóstico de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Só iremos recomeçar os treinos com a certeza de que ninguém está com o vírus. Portanto, o retorno dos jogadores só está previsto para os próximos dias”, disse o chefe do departamento médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.

Seguindo padrões de clubes da Europa, que começaram a retomada inclusive dos jogos, o departamento médico do Cruzeiro preparou um protocolo de saúde para tomar os cuidados possíveis. Entre as ações, estão medição de temperatura dos atletas ao chegar ao CT, atividades sem aglomerações, entre outros.

Superesportes/uai.com.br

Postado originalmente por: Manhuaçu News

Pesquisar