Com os casos suspeitos de coronavírus em alta no Sul de Minas, Arquidiocese emite comunicado para que fiéis evitem o “abraço da paz”

Na sexta-feira, 28, a Arquidiocese de Pouso Alegre emitiu um comunicado orientando os fiéis para prevenir a disseminação do coronavírus dentro das paróquias das Igrejas Católicas do Sul de Minas. No pronunciamento, a Arquidiocese orienta que os “abraços da paz” sejam evitados e, no local da formalidade e que os fiéis não dêem as mãos.

Além disso, de acordo com o comunicado a passagem da hóstia durante a eucaristia seja repassada nas mãos e não na boca como de costume.  Por fim, a Arquidiocese orienta ainda que seja suprimido o uso da água benta às portas das igrejas e que os locais das reuniões e celebrações sejam arejados através do uso de ventiladores e pela abertura de portas e janelas.

O anúncio é assinado pelo arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado; o bispo diocesano de Campanha, Dom Pedro Cunha Cruz e o bispo diocesano de Guaxupé, Dom José Lanza Neto.

O post Com os casos suspeitos de coronavírus em alta no Sul de Minas, Arquidiocese emite comunicado para que fiéis evitem o “abraço da paz” apareceu primeiro em .

Postado originalmente por: Portal Onda Sul – Carmo do Rio Claro

Pesquisar