Congresso reúne em Florianópolis lideranças políticas, empresariais e profissionais da radiodifusão em busca de novidades para o setor

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, realizado pela Acaert, abriu oficialmente na noite deste domingo, 22 de maio. A abertura oficial ocorreu logo após a palestra do  vice-presidente da República, general Hamilton Mourão. Na oportunidade, houve a  entrega de comendas e jantar de confraternização. O momento, reservado para convidados, foi prestigiado por autoridades políticas e empresariais do Estado, além de representantes de associações de rádios de outros Estados brasileiros.

O governador Carlos Moisés da Silva acompanhou todo o evento e  destacou a importância do Congresso da Acaert para a profissionalização do setor da radiodifusão catarinense. “É um momento importante para potencializar a comunicação em Santa Catarina”, enfatizou Moisés.

Parlamentares federais e estaduais também prestigiaram a abertura do Congresso da Acaert.  O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB), considerou que o Congresso da Acaert evidencia a força da radiodifusão no Estado. “Esse é um Congresso importantíssimo em que se pode ver a força do rádio e da tevê em Santa Catarina, veículos que fazem uma comunicação responsável”.

O presidente do Congresso, Carlos Amaral Neto, ressaltou que a Acaert mostra a sua força e a união dos radiodifusores por meio do evento. “A Acaert é uma entidade forte, que não só representa o radiodifusor, os seus associados, mas também o cidadão catarinense. Estamos felizes em promover um evento que mostra a união dos radiodifusores”.

O presidente da Acaert, Silvano Silva, lembrou que em função da pandemia o congresso, que é realizado a cada dois anos, deixou de ser realizado em 2020, quando se pretendia também comemorar os 40 anos da entidade. “Depois de quatro anos, este será um grande Congresso. Um evento espetacular, com palestrantes de altíssimo gabarito e acompanhado por presidentes de outras associações e representantes das duas maiores entidades do setor no Brasil, a Abratel e Abert”. finalizou.

A programação detalhada do 18º Congresso da Acaert, com informações sobre cada palestrante, está no site congressoacaert.com.br. Quem não conseguiu se inscrever para participar presencialmente do evento pode acompanhar tudo pelo canal da Acaert no youtube. Esse evento é considerado o momento mais importante da radiodifusão catarinense que, nesta edição, vem com o tema “Pensando Grande em novos tempos” que remete a uma das maiores campanhas promovida pela Acaert, o “Pense Grande: Pense Rádio, Pense TV”. Ação que mobilizou as emissoras associadas em todo o estado.

Repórter: Patrícia Gomes, da Acaert

 

%d blogueiros gostam disto: