Com novos estúdios e mais de 15h ao vivo, Rádio Centrominas é a concretização de um sonho

Desejo de ter uma rádio na região foi realizado após uma conversa na inauguração dos novos estúdios da Rádio Aranãs, de Capelinha

Os tempos difíceis vividos por conta da pandemia do coronavírus atingiram também as emissoras de rádio e televisão. Por isso, na crise, aquelas que conseguem apresentar novidades ganham um destaque ainda maior e agradam o público. Quem presenteou os ouvintes dessa vez foi a Centrominas, de Curvelo, na região Central.

No ar há mais de 30 anos, a emissora agora está sob gestão da Arquidiocese de Diamantina, também na região Central. A iniciativa para as modernidades feitas na emissora surgiu, inclusive, em outro lançamento de estúdios e sede. “Dom Darci José vendo a oportunidade depois de uma conversa na inauguração da rádio Aranãs em Capelinha começou a negociação, que teve sucesso e foi formalizada em outubro de 2019”, explica Clayton Mendes Rodrigues, gerente administrativo da emissora.

O gerente ainda comenta que a rádio só entrou no ar por conta do desejo de ter um meio de comunicação no Centro do Estado e que pudesse chegar ao maior número de cidades da Arquidiocese de Diamantina.

Após as negociações, a emissora entrou no ar com nova plástica, direção artística, locutores e administrativo em janeiro deste ano. Uma nova estrutura física também estava nos planos e, mesmo com a pandemia, o projeto foi desenvolvido e, após sete meses, entregue. Há pouco mais de uma semana os profissionais estão trabalhando nas novas instalações.

Entre os investimentos, a rádio estreou novos estúdios que permitem mais interação, equipamentos profissionais e uma nova área administrativa.

Inauguração

Apesar das restrições impostas pela pandemia, de forma mais tímida a inauguração pode ser comemorada. Participaram o prefeito do município, Maurílio Guimarães (DEM), o arcebispo metropolitano de Diamantina, dom Darci José, sacerdotes e funcionários. Durante a solenidade, segundo Clayton, o público também pode comemorar. “A programação continuou normalmente com muita alegria e entusiasmo de nossos locutores que fizeram a festa no ar”, explica.

O gerente ainda alega que mesmo com os tempos difíceis a rádio segue no ar, ao vivo, por quase 15 horas por dia. Nos demais horários seguem com programação automática. Na área administrativa os trabalhos acontecem entre 8h e 18h.

Pesquisar