Com mais um óbito, JF contabiliza 188 mortes por Covid-19

Juiz de Fora confirmou mais uma morte em decorrência da Covid-19 e ultrapassa a marca de 5, 4 mil pessoas positivadas pela doença. De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Prefeitura, divulgado nesta quarta-feira (16), o 188° óbito foi de um homem de 73 anos. Ele apresentava doença cardiovascular crônica (DCC) e faleceu nesta terça-feira (15). Conforme autoridades em saúde, as comorbidades, além da idade, são fatores que contribuem para a evolução da doença. Um outra morte está sob investigação.

Com as atualizações, mais 75 novos casos de contaminação foram confirmados, totalizando 5.446 pessoas infectadas. O boletim também aponta outras 190 novas suspeitas, contabilizando 19.643.

Taxa de ocupação UTI é de 74%

 

Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que, até por volta das 18h desta quarta-feira, a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 74,36%. Do total de 283 leitos existentes, 186 estavam ocupados. Destes, 75 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico). Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 75,72%. Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, o percentual era de 62,23%. Ou seja, dos 1.382 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 856 estavam ocupados.

Das pessoas internadas em enfermaria, 111 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19. Em sua totalidade, a cidade tinha 186 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial também apontava que a taxa de isolamento social na cidade, nos últimos sete dias, estava em 49,15%.

Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.

O post Com mais um óbito, JF contabiliza 188 mortes por Covid-19 apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar