Com desejo de fazer as pazes com a vitória, o Atlético viaja a Patos de Minas, no Alto do Paranaíba, para enfrentar a URT. A partida acontece às 19h30 deste domingo (04), pela 5° rodada do Campeonato Mineiro. O Galo busca voltar a vencer na competição. Até aqui, a equipe de Belo Horizonte vem fazendo uma campanha bem aquém da esperada pelo seu torcedor.
O Alvinegro aparece na 5° colocação, com cinco pontos. A equipe soma dois empates, uma derrota e apenas uma vitória no estadual.
O técnico Oswaldo de Oliveira vinha alternando entre a equipe titular e reserva nos confrontos. Dos tropeços, apenas o empate diante da Patrocinense, na última rodada, foi com a equipe considerada titular.
Porém, os números não se restringem ao campeonato Estadual. Nos dois confrontos que teve na Flórida Cup, torneio amador disputado no estado da Disney, nos EUA, a equipe do presidente Sérgio Sette Câmara apresentou péssimos resultados. É bem verdade que na ocasião, a equipe era composta apenas por jogadores do SUB-23 e o volante Adílson, que a diretoria já mostrou não ter planos para esta temporada.
O ataque do Galo, inclusive, tem se mostrado pouco produtivo nos primeiros jogos do ano. Foram nove jogos e apenas cinco gols marcados – o centroavante Ricardo Oliveira, contração destaque do Alvinegro na temporada, ainda não anotou o primeiro com a camisa preta e branca.
Para não correr maiores riscos, o Atlético deve jogar com a equipe principal neste domingo. Porém, Oswaldo não estará à beira do campo auxiliando a equipe – o técnico realizou na manhã de hoje, sexta-feira, uma cirurgia dentária e apenas vai se integrar ao restante da equipe no início da próxima semana, quando a equipe viaja ao Acre para enfrentar o xará do estado, pela primeira fase da Copa do Brasil.
A competição nacional, inclusive, é tratada com prioridade pela comissão técnica do Atlético que tem realizado uma extensa pré-temporada visando estrear em alto nível técnico no torneio.
Para o jogo deste domingo, contra a URT, O time que deve ir a campo com: Victor; Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Arouca e Elias; Roger Guedes, Cazares, Otero e Ricardo Oliveira.