Com empresários buscando alternativas para sobreviverem, CDL cria mecanismos de ajuda

“Meu faturamento caiu 75%”. Conta comerciante de loja de bijuterias e acessórios situada na praça Nossa senhora da Abadia.

Atendendo às determinações do decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus, o comerciante baixou as portas e está fazendo atendimento online. “Estamos atendendo das 9h às 19h, temos duas funcionárias, cada uma trabalha em um período e eu mesmo faço as entregas”, conta.

Assim como esse comerciante, outros estão se desdobrando para tentar pagar as contas. Em alguns casos, o pequeno empresário nem consegue fazer entregas. “Temos tido uma grande preocupação com isso. Por isto, estamos orientando os comerciantes, utilizando as plataformas e canais digitais de comunicação para ajudar as pessoas a venderem os seus produtos ou serviço pelas redes sociais”, explica Iovaldo Basílio, gerente executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba.

O gerente executivo destaca ainda as linhas de crédito, para que o comerciante tente manter a saúde financeira da empresa.

“Uma das dificuldades é manter os colaboradores e ainda honrar com as folhas de pagamento, por isto, as micro e pequenas empresas poderão quitar o financiamento em 36 meses. Embora a operação ainda não esteja formatada nem liberada para contratação, já é possível que o empresário faça o pré-cadastro no próprio site no Banco do Brasil e também da Caixa Econômica Federal”, conclui.
 

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

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