Apesar da pandemia, o município espera receber 300 mil turistas, mas destaca tomar medidas de segurança durante a festividade
Começou nesta quinta-feira (19), a programação de Natal no distrito de Monte Verde, em Camanducaia, no Sul de Minas. As celebrações encerram no dia 3 de janeiro do próximo ano. Para a realização das atividades, o investimento foi de R$ 1 milhão e, apesar da pandemia da Covid-19, a expectativa é de que o distrito receba 300 mil turistas.
Hoje, simbolicamente, o Papai Noel e outros personagens vão receber a chave da cidade em uma cerimônia na Câmara Municipal.
Com o tema “Natal Cultural nas Montanhas – Uma história em Bauer”, as comemorações vão contar com apresentações artísticas, desfiles e atrações com decorações de Natal.
Em parceria com a prefeitura de Camanducaia, a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move) explicou que medidas de segurança, como o distanciamento social, vão ser tomadas. Além disso, a decoração foi feita ao longo de um quilômetro e meio, para evitar aglomeração.
No distrito, hotéis e pousadas podem funcionar com capacidade de até 80%, porém existe a possibilidade de aumentar para 100% no próximo mês.