Com poder de corte quatro vezes maior que o cerol, o uso da linha chilena para empinar pipas no período de férias escolares e no início de agosto, quando ventos sopram com mais força, têm preocupado as autoridades.
Enquanto o cerol é fabricado com uma mistura que pode ser feita com cola e pó de vidro ou cola e pó de ferro, a linha chilena é feita industrialmente e seu poder de corte é tão elevado pois à linha original são adicionados pó de quartzo e óxido de alumínio.
Para ciclistas e motociclistas, é sempre necessário o uso dos itens de segurança capazes de barrar a ação desses materiais. Para motociclistas, recomenda-se o uso de viseira abaixada, do protetor no pescoço e, principalmente, da antena anti-linha. Esse instrumento também deve ser usado por ciclistas.
Quem for flagrado usando esse tipo de material pode ser preso e pagar multa. No caso de menores de idade, os pais podem ser responsabilizados.
O post Com corte quatro vezes pior que o cerol, a linha chilena o perigo das férias apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.
Postado originalmente por: Sucesso FM