São Paulo – Sistema tem capacidade de permitir o iniciar o processo de unificação entre métricas offline e online de emissoras de rádios, além de análises de cenários mais complexos, para que as emissoras possam potencializar seus negócios
Desenvolvida com o objetivo de realizar a gestão da presença Internet das rádios FM e medir audiência em tempo real, a Nextdial lançou a nova versão de sua plataforma Nextdial Intelligence. Entre as novidades está o início do processo de unificação entre métricas offline e online de emissoras de rádios, além de análises de cenários mais complexos, para que as emissoras possam potencializar seus negócios. Há uma tendência de cruzamento de dados entre os ambientes off e on das emissoras, considerando que o rádio conta com uma atuação híbrida.
A startup de tecnologia para rádios FM anunciou recentemente a atualização de sua plataforma digital. Segundo informações da própria empresa, o processo de auditoria de audiência foi melhorado a partir de novas funcionalidades que ampliam a capacidade das emissoras de rádios de medirem a sua audiência em todos dispositivos e de aumentar a monetização em até 5 vezes a partir da criação da oferta de dados precisos aos anunciantes e agências de publicidade.
Outras funcionalidades inclusas nesta nova versão também possibilitam ao usuário uma capacidade de integração com sistemas de prevenção de fraude automatizando ainda mais o controle de qualidade para evitar bots, contas falsas, fraudadores, usuários mal-intencionados sem interromper a experiência dos ouvintes.
Segundo Thiago Fernandes, CEO da Nextdial, a nova versão é resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2020 com a colaboração de institutos de pesquisa e empresas de tecnologia internacionais. “A plataforma cresceu e, além dos recursos desenhados para atender emissoras FM que estão iniciando sua jornada no mundo digital, agora conta com recursos que permitem a execução de análises mais complexas”, afirma ele.
A penetração da plataforma NextDial Intelligence aumentou 200% desde março deste ano, passando a representar cerca de 5% das emissoras comerciais em todo o país. “As maiores emissoras e grupos de comunicação, com destaque no ranking Ibope, têm nos possibilitado o desenvolvimento de iniciativas positivas de valorização do meio, como a publicação do relatório NextOnDial, realizado pela Nextdial e que é o primeiro do mercado a oferecer um raio-x real das audiências das emissoras nos meios digitais.