Com aumento de consumo, Saae pede população de Formiga para evitar desperdício de águaCom aumento de consumo, Saae pede população de Formiga para evitar desperdício de água

A Prefeitura de Formiga, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), emitiu um comunicado alertando a população sobre o consumo desregrado de água. Nos últimos dias a autarquia recebeu algumas reclamações quanto à falta de água em algumas regiões da cidade. 

De acordo com o Saae, todos os registros foram analisados e foi constatado que os problemas são pontuais e relativamente corriqueiros devido ao antigo sistema de tubulação do município. Diariamente, o sistema de captação de água do Saae opera na capacidade máxima e disponibiliza 190 litros por segundo.

Sendo assim, a direção da autarquia detectou que o consumo de água em Formiga aumentou nos últimos meses e, ainda mais, no início de setembro, por ocasião da mudança climática. O alerta feito pelas autoridades em Formiga é referente ao desperdício. O município pede que os moradores evitem algumas práticas, como lavar carros e calçadas, tomar banhos demorados e deixar torneiras abertas.

O post Com aumento de consumo, Saae pede população de Formiga para evitar desperdício de águaCom aumento de consumo, Saae pede população de Formiga para evitar desperdício de água apareceu primeiro em Rádio Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: