Com as pernas presas, homem sobrevive quatros dias em mata de Redwood; veja

O Xerife da cidade disse que o homem sobreviveu por “força mental”

Um homem de 59 anos ficou com as pernas presas sob uma grande árvore em uma mata de Redwood, nos Estados Unidos. Durante quatro dias, o americano comeu folhas, insetos, bebeu o próprio suor e água da chuva para sobreviver.  

No último dia 27, Jonathan Ceplecha saiu para cortar árvores na mata que circunda a sua residência, mas a queda de uma das delas acabou prendendo e fraturando suas pernas.  

Conforme a reportagem do Star Tribune, o homem mora sozinho e não estava com o seu celular na hora do acidente. A ex-esposa do americano foi quem o encontrou após a família questionar as ligações não atendidas. 

Foto: Divulgação/Redwood County Sheriff’s Office

Após ser socorrido, o homem foi encaminhado para um hospital mais próximo, onde passou por cirurgia nas pernas. O procedimento foi bem sucedido.  

O xerife do condado de Redwood, Mark Farasyn, afirmou que Jonathan sobreviveu por “força mental”, visto que passou por uma grande adversidade.  

Durante os quatros dias, o americano meditou, orou e se manteve longe do pânico, inventado ritmos para seguir do amanhecer ao anoitecer. Além de ter mantido diálogos imaginários com os três filhos.  

A filha, Emma, disse que isso motivou o pai a viver.  

Pesquisar