Com 34,6 graus, juiz-foranos vivem dia mais quente do ano

Juiz de Fora registrou, neste sábado (19), o dia mais quente do ano. Segundo aferição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima chegou a 34,6 graus no Campus da UFJF, onde estão instalados os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia. Tal medição é a maior desde 5 de novembro de 2019, dia cuja máxima apontou 34,8 graus. A mínima deste sábado foi de 20,6 graus. Durante toda a tarde, a umidade relativa do ar esteve baixa, com oscilações entre 32 e 28% na cidade.

Em São João Del-Rei, no Campo das Vertentes, o calor foi ainda maior, e o termômetro chegou a medir 35,5 graus.

O calor e a baixa umidade estão relacionados à atuação de uma forte massa de ar seco no Centro do Brasil. A estimativa, no entanto, é de mudança nas condições climáticas devido ao avanço de uma frente fria pelo oceano, pelas imediações do litoral Sudeste. A previsão, segundo o Inmet, é de que as temperaturas comecem a cair na região a partir deste domingo. Para Juiz de Fora, a estimativa é de temperatura bem mais moderada, entre 19 e 25 graus.

Até quinta-feira, pelo menos, as máximas tendem a sofrer queda ainda mais acentuada e não devem ultrapassar os 17 graus, inclusive, com grande possibilidade de chuva, principalmente na quarta e quinta.

O post Com 34,6 graus, juiz-foranos vivem dia mais quente do ano apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Postado originalmente por: Tribuna de Minas – Juiz de Fora

Pesquisar