Codau disponibiliza novos canais para atendimento ao consumidor

A Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) lançou nesta segunda-feira (15) novos canais de atendimento ao público para agilizar a interlocução com os consumidores. 
 
Trata-se do email [email protected], que já está em atividade. E a partir desta terça-feira (16) dois números de WhatsApp entrarão em operação: (34) 99972-1182 e (34) 99972-1185. 
 
Por estes ambientes da internet será possível enviar informações, solicitar orientações ou serviços. Entretanto, neste período em que as contas estão sendo entregues por média, os contatos via WhatsApp serão direcionados, preferencialmente, para atender a demanda de quem decidir enviar os dados de leitura real do consumo no mês e receber a fatura atualizada em casa ou mesmo de quem discorda por alguma razão dos números da média. No email também é possível enviar essas mesmas informações.  
 
Para agilizar este atendimento, basta que o consumidor envie para a Codau o número do identificador (localizado no canto superior da fatura) e a autoleitura do consumo, que são os números pretos do hidrômetro. Há também a opção de fotografar a parte superior do hidrômetro e enviar.
 
A partir dessa comunicação, uma nova fatura será emitida pelo sistema e depois entregue na casa do consumidor.

 
Outra opção é o agendamento presencial no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e, neste caso, deve-se levar a fatura recebida por média, com a leitura atual anotada no verso da conta. O agendamento pode ser feito pelo 115, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O SAC fica na av. Leopoldino de Oliveira, 4.295 – centro. No SAC é permitida a entrada somente de uma pessoa por vez e de máscara. Se for idoso ou Pessoa com Necessidades Especiais (PNE), será autorizada a entrada de apenas um acompanhante. 
 
Lembrando que as informações da leitura podem ser enviadas com um prazo máximo de 30 dias, após o recebimento da conta.
 
Esta sistemática é uma opção a mais nesta fase em que o quadro de leituristas ficou comprometido, em virtude da pandemia do coronavírus. Parte da equipe teve a Covid-19 e o retorno dos servidores está sendo gradual, após o tratamento da doença. O presidente da Codau, José Waldir de Sousa Filho, afirmou que a autarquia já tomou as providências para solucionar a situação. 
 
“Lembramos que a pandemia é uma crise mundial e na Codau, apesar de todas as providências sanitárias adotadas dentro do ambiente de trabalho, parte de nossos leituristas teve Covid-19, infelizmente. Mas já estão retornando às suas atividades, após o afastamento por problemas de saúde. De toda forma, voltamos a pedir desculpas à sociedade pelos transtornos, mesmo que involuntários, causados por esta descontinuidade do serviço”, disse José Waldir.

Postado originalmente por: JM Online – Uberaba

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