Cobrança da CGO de proprietários de Vans escolares é suspensa até novembro

A cobrança de taxa de Custo de Gerenciamento Operacional (CGO) de motoristas de vans escolares, cobrada pelo município, foi suspensa até dia 30 de novembro, quando haverá uma nova avaliação. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, em razão da falta de atividades no setor, pela suspensão das aulas nas redes municipal, estadual e particular, devido à pandemia de Covid-19. . 
 Nos próximos dias a prefeitura irá publicar um decreto oficializando a decisão.
A administração, em reunião no mês de maio com os secretários municipais de Trânsito e Transporte, Marcelo Augusto, e da Fazenda, Suzana Xavier, e um representante da categoria, proprietário de van, já havia antecipado que o Município nem sequer havia gerado a CGO. 
A CGO é destinada à cobertura dos custos administrativos e operacionais associados à fiscalização e regulação dos serviços de transporte coletivo na cidade.
A decisão foi tomada após várias manifestações, inclusive com uma vanzeata,  como foi classificada pela categoria, a carreata de protesto realizada pela categoria. Com a suspensão das aulas, principal fonte de faturamento da categoria, com o transporte escolar, os transportadores ficaram sem renda e sem condições de pagar o tributo. 

O post Cobrança da CGO de proprietários de Vans escolares é suspensa até novembro apareceu primeiro em Sucesso FM.

Postado originalmente por: Sucesso FM

Pesquisar