A rede social é bem restrita, é necessário um convite para entrar para o ‘clube’
A rede social Clubhouse é a mais nova sensação da internet. O aplicativo é uma plataforma que permite que os usuários participem de diferentes salas de bate-papo ao vivo. As conversas, que acontecem sempre em formato de áudio, desaparecem após serem finalizadas.
Desde dezembro, o aplicativo se tornou uma febre nos Estados Unidos (EUA). Celebridades como Oprah Winfrey e Chris Rock estão bombando no aplicativo. Já no Brasil, a plataforma ganhou força nas últimas semanas e já é um sucesso entre grandes influencers, empresários e famosos.
A grande sacada do Clubhouse é a necessidade de estar no aplicativo todo o tempo para ‘não perder nada’, ao contrário das demais redes sociais, que as pessoas tem acesso a qualquer momento a todas as informações.
O Clunhouse trabalha com o “FOMO”, Fear of Missing Out, ou melhor, o medo de ficar de fora. Na prática, o FOMO faz com que você se preocupe demais em perder uma oportunidade de interação social.
Mas, ainda é difícil prevê o futuro do novo aplicativo. Algumas pessoas afirmam que dependendo de como a rede se abrir, e mais pessoas tiverem acesso, seu apelo pode ser diminuído, tendo em vista que é uma rede exclusiva para IOS e é necessário um convite para entrar ‘no clube’.